O Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso da banca de defesa do deputado estadual Airton Rondina (PSD), o Português, e reverteu o indeferimento da candidatura a reeleição do peessedista. Inicialmente, a Corte havia enquadrado o peessedista como “Ficha Suja” devido à reprovação de contas de eleições passadas.
Português já havia alegado estar elegível, pois o Tribunal de Contas da União havia aberto recurso de admissibilidade. A assessoria do parlamentar enviou uma nota na qual comemora a decisão, principalmente por acabar com argumentos de fragilidade jurídica da candidatura, usados pelos adversários eleitorais.
Confira a íntegra da nota da assessoria:
Na sessão de hoje, 28/08, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, mediante decisão unânime, reconheceu definitivamente que não há qualquer impeditivo contra a candidatura do Deputado Estadual Airton Português.
Segundo os advogados do deputado, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch e Leandro Dias Porto Batista, da banca Mudrovitsch Advogados, o registro da candidatura foi definitivamente deferido nesta manhã, com o provimento de recurso interposto, no qual se demonstrou a impossibilidade de enquadramento do deputado nas hipóteses previstas na Lei Ficha Limpa.
Com isso, rejeitou-se parecer do Ministério Público Eleitoral que insistia na inelegibilidade, para atestar a atual condição de regularidade do deputado.
Com este resultado, a militância do deputado se encheu de ânimo e agora parte com tudo para consolidar a excelente posição conquistada nos corações e mentes do eleitorado.
O deputado Português entrou definitivamente na lista dos mais votados com chances reais de vitória e o que é melhor, totalmente dentro da legalidade, o que tira de vez qualquer fragilidade jurídica que alguns adversários tentaram usar para atrair o eleitor do deputado.
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.